Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

02.Ago.17

Ferroviário da Beira campeão nacional

 

O FERROVIÁRIO da Beira conquistou ontem à noite o título de campeão nacional de basquetebol em seniores masculinos ao vencer o seu homónimo de Maputo por 69-58 na quinta e última partida do “play off” de atribuição do título da liga moçambicana da modalidade que decorriam na capital de Sofala.

 

Com o seu pavilhão completamente cheio a apoiar o clube da casa, o Ferroviário da Beira entrou bem para o jogo, vencendo o primeiro período por 18-15. Mas perdeu o segundo por 12-13. Ainda assim, chegou ao intervalo a vencer por dois pontos, 30-28.

 

No terceiro período, os donos da casa foram “demolidores”, ganhando por 26-8, mas no quarto e último os visitantes reagiram vencendo por 22-13 ainda assim os pontos marcados no terceiro acabaram fazendo a diferença a favor dos da casa, o que os levou à vitória final por 69-58.

 

No final do desafio, os novos campeões nacionais, que assim destronam o seu adversário de ontem, receberam, através de André Velasco e Armando Baptista, a taça respectiva das mãos de António Gonçalves, representante de uma das empresas patrocinadoras do evento.

 

Além desta taça, os novos campeões nacionais viram dois dos seus atletas distinguidos, nomeadamente Ismael Nurmamad, melhor jogador, e Octávio Magoliço, melhor ressaltador.

 

O espanhol Álvaro Maso, do Ferroviário de Maputo, ficou com dois troféus individuais, o de melhor marcador e melhor triplista.

 

Foram igualmente distribuídas medalhas aos atletas das duas equipas num ambiente de muita festa no renovado Pavilhão do Ferroviário da Beira, que desta forma teve uma “inauguração” auspiciosa com o triunfo da equipa da casa.

 

 

Fonte:Jornal Noticias