Ferroviário campeão da 1.ª volta
O Ferroviário de Maputo, em masculinos, derrotou o Maxaquene por 88-54, no último sábado, e sagrou-se camnpeão da 1.ª volta do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo.
Com a disputa da 7.ª jornada, os “locomotivas” somam 12 pontos, mais três que o Costa do Sol, na segunda posição. Em femininos, as provas foram interrompidas para dar lugar aos trabalhos da Selecção Nacional.
Para colmatar o problema de jogos em femininos, a Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (ABCM) organiza o Torneio da Mulher, que se junta às festividades do dia 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana. Na primeira jornada teremos os seguintes embates: Costa do Sol-A Politécnica e Ferroviário-Maxaquene.
Regressando aos masculinos, há que destacar o jogo mais importante da 7.ª jornada. Há dois pontos: o regresso de Maxaquene – após problemas administrativos – que no dia anterior tinha vencido Matolinhas por 78-48; e o regresso de Octávio Magoliço ao Ferroviário de Maputo. Recorde-se que o actual camisola 12, que recuperou de uma lesão, na última época representou o Ferroviário da Beira.
O Ferroviário de Maputo viu o Maxaquene a conseguir um triplo inicial, mas os “locomotivas” responderam com dois triplos. Com jogadas individuais, Pio Matos ampliou para 10-3, obrigando a um desconto de tempo dos “tricolores”.
Deanof Potompuanha
Fonte:Desafio