Ferroviário avassalador no “clássico”
O FERROVIÁRIO passou com distinção no “clássico” frente ao rival Costa do Sol, ao vencer por 70-45. O jogo era referente à segunda jornada do Campeonato deBasquetebol da Cidade de Maputo em seniores masculinos.
Foram 25 pontos de diferença que ilustram o quão a “locomotiva” está engajada na renovação do título que conquistou no ano passado. Noutras partidas, o Maxaquene cumpriu frente ao Matolinhas, vencendo por 80-40. O Desportivo aplicou “chapa-100” a Aeroporto, numa clara demonstração de força por parte dos “alvi-negros” que procuram resgatar o título que conquistaram em 2015, entretanto, derrubado no ano transacto pelo Ferroviário. O resultado final não podia ser mais esclarecedor, 105-26 para as “Águias”.
Na terceira jornada, disputada no sábado, o Ferroviário bateu a Universidade Pedagógica, por 74-50. O Costa do Sol redimiu-se da derrota frente aos “locomotivas”, batendo o Desportivo, por tangenciais 79-76. No jogo entre equipas do “mesmo” campeonato, o Matolinhas derrotou o Atlético por escassos quatro pontos de diferença (49-46).
Em femininos, o Ferroviário “A” venceu o Ferroviário “B”, por 57-56. A Politécnica bateu o Desportivo, por 57-36, e no “clássico”, o Costa do Sol suplantou o Maxaquene, por 69-47.
Fonte:Jornal Noticias