Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

25.Ago.16

FERNANDO LUCAS, TREINADOR: DO NADA, CHEGAMOS LONGE

 

QUANDO em 2010 foi criado o Núcleo de Atletismo de Bagamoyo, talvez poucas pessoas imaginariam que hoje pudesse chegar a ser uma das referências obrigatórias do atletismo nacional. A verdade é que o bairro de Bagamoyo tem sido um viveiro de muitos talentos”, disse Fernando Lucas, treinador da colectividade de juvenis, juniores e seniores.

 

Fernando Lucas afirma que trabalha com dezenas de crianças com qualidade para virem a tornar-se em grandes campeões nacionais. “Existem muitos atletas com capacidade, mas é preciso acompanhamento para que cheguem aos seniores bem preparados e representem condignamente o país em eventos internacionais”, defende, ajuntando que é necessário melhorar as condições de trabalho. “Pedimos uma maior ajuda do empresariado local e do Governo. Treinamos num campo pelado de Bagamoyo. Quando dá, vamos treinar no Parque dos Continuadores. Como deve calcular, fazer atletismo no pelado não é adequado, mas é o que temos nesta altura. Isto para dizer que o atletismo é feito com base no sacrifício de pessoas que gostam da modalidade, dos encarregados de educação dos atletas e dos treinadores”, frisa, realçando que neste momento precisam de patrocínio em equipamento para se manter vivo o projecto.

 

Apesar das dificuldades, o técnico mostra-se satisfeito com os resultados obtidos, destacando o facto de “Bagamoyo” ser tricampeão nacional de corta-mato em juvenis. “Dominámos os “Nacionais” de corta-mato em três anos consecutivos. Fomos campeões em masculinos e femininos. Conquistámos ainda o campeonato da cidade e a Taça da Independência”, concluiu.

 

 

Fonte:Jornal Noticias