Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

FER. QUELIMANE, 0 – DESP. MAPUTO, 1: Zefanias Chirindza simplesmente medíocre

Desportivo-Vs-Ferrov_-J.png

 

A FRACA prestação do Desportivo de Maputo não pode servir de motivo para ser carregado as costas. A equipa visitante estava há muitos degraus acima em todos os aspectos em relação aos “locomotivas”. É merecedora da vitória que amealhou e poderia ter saído do “pequeno Brasil” com um resultado mais gordo, se os dois remates de Lanito não fossem devolvidos pelos postes.

 

Todavia, a figura do jogo acabou sendo o árbitro da partida, Zefanias Chirindza, que não aplicou dualidade de critérios e apitou tudo contra os “locomotivas” de Quelimane.

 

Quando a equipa local partia para o ataque em jogadas de perigo, o árbitro anulava as investidas. Deixou de assinalar três situações de penálti claro quando Betinho foi carregado em falta na pequena área na primeira parte.

 

Na segunda parte Quaresma, em duas ocasiões, foi importunado na pequena área. Quando os jogadores do Desportivo cometiam faltas, Chirindza beneficiava o infractor. Por tudo isto e mais outras coisas feias que não abonam o nosso futebol, pode se dizer que Zefanias Chirindza é um arbitro medíocre. A dado momento do jogo chegou-se a pensar se a intenção do árbitro era ver o Desportivo vencer, se assim quisesse poderia negociar com a Direcção do Ferroviário de Quelimane para que o treinador alinhasse uns anciãos.

 

O golo do Desportivo de Maputo foi madrugador, apontado por Sidique logo aos dois minutos.

 

Na segunda metade pensou-se que o Ferroviário de Quelimane fosse correr atrás do prejuízo, mas o Desportivo foi a equipa mais clarividente. Contudo, nos últimos instantes do encontro o Ferroviário ficou perto do empate, primeiro por Betinho e depois por Quaresma.

 

FICHA TÉCNICA

 

FER. QUELIMANE: Bangá; Maikel, Budy, Bil e Quaresma; Bony, Mutong, Vovote e Betinho (Celso); Almeida e Stiven (Carlos)

 

DESPORTIVO: Wilson; Carlitos, Lanito (Jorge), Agi e Lalá; Jaque, Henriques, Hermínio (Pedrito) e Sidique; Sataka Jr. (Mambo) e Clemente.

 

JOCAS ACHAR

 

Fonte:Jornal Noticias