Fer. Nampula e HCB podem aproveitar ausência do líder

NUMA jornada (15ª) em que serão realizados apenas quatro dos setes jogos previstos, em virtude do compromisso da Selecção Nacional, Ferroviário de Nampula e HCB, segundo e terceiro classificados, respectivamente, podem aproveitar para diminuir a desvantagem pontual em relação à Liga Muçulmana, líder isolado.
Perspectivam-se desafios teoricamente acessíveis para o Ferroviário de Nampula e o HCB, que por mera coincidência do destino defrontam, em casa, oponentes da cidade da Beira, Estrela Vermelha e Têxtil do Púnguè, respectivamente.
Os jogos estão agendados para domingo e têm início previsto para as 15.00 horas, horário em que arrancam os restantes jogos.
Ferroviário de Nampula e HCB somam 25 e 24 pontos, respectivamente, contra 33 da Liga Muçulmana, pelo que em caso de vitória podem oferecer ao campeonato um novo motivo de interesse.
Em Maputo, mais concretamente no Estádio Nacional do Zimpeto, o Desportivo recebe o Ferroviário de Pemba e procura obter a segunda vitória consecutiva depois de ter vencido, na ronda anterior, o Têxtil do Púnguè.
Em Quelimane advinha-se uma partida muito equilibrada, com o Ferroviário local a ombrear com o Desportivo de Nacala. Sendo formações que lutam pela manutenção, é de se antever uma partida ainda mais electrizante à busca dos três pontos.
Os jogos Liga-Ferroviário, Ferroviário da Beira-Costa do Sol e Maxaquene-Clube do Chibuto ficam adiados para a próxima semana por algumas dessas equipas fornecerem jogadores aos “Mambas”.
Fonte:Jornal Noticias