Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

FER. NAMPULA, 0 -MAXAQUENE, 0: Absolutamente injusto

 

O FERROVIÁRIO de Nampula jogou e dominou o suficiente para merecer a vitória no jogo que protagonizou com o Maxaquene, que, diga-se de passagem, esteve muito longe de praticar um futebol convincente e consistente.

 

Os locais lançaram-se logo de inicio ao ataque, e aos quatro minutos, Banda, em posição privilegiada, não consegue empurrar a bola para as malhas defendidas por Guirrugo. O “pressing” dos visitados prosseguiu e ao minuto 30 Kalanga podia ter finalizado com êxito numa combinação com Ndazione, se tivesse “cabeça fria”.

 

 O jogo continuou com os donos da casa a serem nitidamente superiores, porém, a cometerem inúmeras falhas na concretização dos golos. Do lado do Maxaquene, notava-se a falta de estratégia e atrevimento em ripostar o ímpeto das investidas dos pupilos de Arnaldo Salvado, que até ao fim da primeira parte já tinham beneficiado de um total de oito cantos.

 

A segunda parte começou com os “locomotivas” a jogarem com a mesma dinâmica da etapa inicial, e o Maxaquene esteve de novo remetido ao seu meio campo, sempre tentando responder aos ataques contrários.

 

O domínio do Ferroviário de Nampula podia ter sido traduzido em golo, se Gildo não falhasse uma grande penalidade quase ao apagar das luzes, falha que deixou os adeptos impacientes.

 

Portanto, o empate é um resultado que se afigura injusto para os visitados, pois dominaram na totalidade da partida, pelo que mereciam uma vitória que lhes desse os três pontos em disputa.

 

FICHA TÉCNICA

 

ÁRBITRO – Mário Tembe, auxiliado por Pedro Madala e Nelson Chichongue.

FERROVIÁRIO DE NAMPULA - Pinto, Gervásio, Jemes, kalanga, Salomão, Belo, Imo (Gildo), Banda, Raul, Ndazione e Vivaldo.

MAXAQUENE - Guirrugo, Bruno, Nito, Bernardo, Butana, Whiski, Nelson, Lukman, Isac, Babatude (Manuelito) e Mayunda.   

ACÇÃO DISCIPLINAR: Amarelos para Nelson, Bernardo e Lukman.

 

MOUZINHO DE ALBUQUERQUE

 

 

Fonte:Jornal Noticias