Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Fer. Nacala e Sporting colados no topo

AS formações do Ferroviário de Nacala e do Sporting de Monapo partilham a liderança da “poule” de Apuramento ao Moçambola-2015, ao nível da zona norte, depois da disputa, anteontem e ontem, da segunda jornada.

 

 

Os “locomotivas” nacalenses e “leões” de Monapo cilindraram, quarta-feira, o Mandimba FC do Niassa e o Desportivo de Pemba, respectivamente por 4-1 e 3-0. Com estes desfechos, somam seis pontos, visto terem saído vitoriosos na ronda inaugural. O Ferroviário de Nacala bateu fora de portas o Desportivo de Pemba, por 2-0, enquanto o Sporting de Monapo derrotava os “locomotivas” de Lichinga (3-1).

 

 

A ronda ficou completa ontem com o encontro envolvendo o Desportivo do Ibo e o Ferroviário de Lichinga, duas formações que tiveram um arranque inglório. O Desportivo do Ibo redimiu-se, derrotando o Ferroviário de Lichinga, por 4-2, e soma, na terceira posição, três pontos, os mesmos que o Mandimba FC (quarto). Enquanto isso, os “locomotivas” da capital provincial do Niassa estão na última posição sem sequer um ponto à semelhança do Desportivo de Pemba.

 

 

TEXTÁFRICA SOMA E SEGUE   

 

 

 

O Textáfrica soma e segue na “poule” na zona centro, que é disputada em duas séries, concluída ontem a segunda jornada. Os “fabris” do planalto, inseridos na série A, venceram o Sporting de Quelimane, por 1-0, este que foi o jogo para a definição do líder, sendo que as duas equipas partilhavam o comando graças às vitórias conseguidas na sua estreia. Com este triunfo, o Textáfrica, carrasco do Sporting da Beira (2-0) na ronda inaugural, lidera a série com seis pontos, contra três dos “leões” quelimanenses, que se estrearam derrotando União Desportiva Domué. O Sporting da Beira e a União Desportiva de Domué jogaram entre si na quarta-feira, tendo empatado a duas bolas.

 

 

Na série B, o 1º de Maio de Quelimane assumiu ontem a liderança com a surpreendente vitória sobre o Chingale, por 2-1. A igualdade registada no frente-a-frente entre Atlético de Gondola e Matchedje da Beira (2-2) favoreceu aos quelimanenses, sendo que a primeira jornada foi completamente dominada por empates. O 1º de Maio, que se estreou empatando com Atlético de Gondola (1-1), lidera com quatro pontos. Nas suas costas, estão o Matchedje da Beira e Atlético de Gondola, ambos com dois pontos, enquanto o Chingale é o “lanterna vermelha” com apenas um.  

 

 

Salientar que só apenas nas zonas norte e centro movimentou-se a segunda jornada. A segunda ronda da região sul realiza-se este fim-de-semana.

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.