Fer. Maputo na Taça dos Campeões
O FERROVIÁRIO de Maputo apurou-se, ontem, para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol, em seniores femininos, ao vencer o Lakers do Zimbabwe, por 90-50, em jogo da quarta jornada das eliminatórias da Zona VI.
As “locomotivas”, campeãs nacionais, somaram a quarta vitória na competição e lideram com oito pontos, e por mais que perca os próximos jogos, diante do Police Academy (hoje) e Interclube de Luanda (amanhã), tem garantido na pior das hipóteses o segundo lugar. Sublinhe-se que se apuram para a Taça dos Campeões os primeiros três classificados.
Na primeira jornada, o Ferroviário de Maputo venceu o 1º de Agosto, por 68-55, na segunda despachou o BDFV do Botswana, por 137-16, na terceira derrotou oMaverics do Zimbabwe, por 94-35, e ontem bateu as zimbabweanas do Lakers.
FER.BEIRA EM MELHOR POSIÇÃO
O Ferroviário da Beira ficou em melhor posição para garantir o “bilhete” para a fase final, ao vencer o seu homónimo de Maputo, na primeira jornada, por 91-84.
Os campeões nacionais , que surgem com dois reforços sul-africanos, nomeadamente Pieter Prinsloo e Rashaun Terrel, tem chances de terminar a prova em terceiro lugar e procurar o apuramento pela via dos “play-off”, visto que os dois primeiros lugares estão entregues ao Recreativo de Libolo e Interclube, ambos de Angola. Aliás, as duas equipas moçambicanas sentiram o poderio angolano. O Ferroviário da Beira perdeu, por 101-76, enquanto o de Maputo até deu mais répica, mas acabou derrotado, por 55-53.
Para continuar a acreditar na possibilidade de apuramento, os “locomotivas” de Maputo, que ontem venceram o Troopers do Botswana, por 92-42, precisam de vencer o Recreativo de Libolo, tarefa quase impossível.
Fonte:Jornal Noticias