Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Fer. de Nampula, 1 - Costa do Sol, 0: Vitória com brilho

FOI um grande jogo e bem disputado. O Ferroviário de Nampula podia ter aumentado a vantagem se os seus dianteiros tivessem tido a calma necessária.

 

 

Entrando a pressionar o Costa do Sol, os locais tiveram o controlo dos acontecimentos e podiam ter chegado ao primeiro golo, aos 13 minutos, por intermédio de Ernest. Manuelito II também não atinou com a baliza no minuto seguinte, com um cabeceamento que milagrosamente foi defendida por Germano. Mesmo assim, os visitados continuaram a comandar as operações. Aliás, os locais dominaram o jogo quase toda primeira parte, período durante o qual os visitantes acusaram imensas dificuldades em contrapor as investidas contrárias. Stélio, com uma magnífica execução, poderia ter “fuzilado” para o primeiro golo, aos 40 minutos, após um belo trabalho de Dondo pela direita do ataque.

 

 

O Costa do Sol, embora muito fechado na defesa, procurava também incomodar o adversário com jogadas de contra-ataque, só que a equipa não podia ter êxito, por alguns dos seus jogadores optarem, muito cedo, pelo sistema de cai-cai, com a intenção “queimar” o tempo.Mas os ”locomotivas” de Nampula terão apercebido dessa intenção e aumentaram a pressão sobre o seu oponente, tendo, na sequência disso, obtido o primeiro golo aos 45 minutos, por intermédio de Eboh.

 

Já no segundo tempo, o Ferroviário entrou mais uma vez a pressionar, numa tentativa clara de chegar ao segundo golo, mas em algum momento o guarda-redes dos “canarinhos” continuou a exibir-se com autoridade. 

 

 

Quando todos pensavam que os locais iriam “manietar” o seu adversário até ao fim da partida, o Costa do Sol “ressuscitou”, tendo equilibrado os acontecimentos no relvado. Esse acordar da equipa forasteira veio a dar outra dinâmica do confronto.

 

 

Aliás, a partir daí notou-se uma partida bem disputada, onde a superioridade do Ferroviário de Nampula foi nítida, tanto quanto não quis deixar escapar esta soberana ocasião de somar mais três pontos, que lhe guardam a esperança de lutar pela conquista do título de campeão nacional. 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

ÁRBITRO: Arão Júnior, auxiliado por Olívio Adriano e Ali Omar.

FER. NAMPULA: Germano; Ernest, Stélio, Vasil e Dondo; Hipo (Massaua), Kalanga, Eboh e Óscar (Taibo); Calton (Tchitcho) e Vivaldo.

COSTA DO SOL: Gervásio; Jaime, Dário, Campira e Dito; Chimango, Manuelito I, Manuelito II (João) e Chikepo; Paulo e Parkim (Themba).

ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Óscar e Manuelito I.

 

 

Mouzinho de Albuquerque

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias