Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

FER. DE NACALA, 0 - 1.º DE MAIO, 0: Penalizador para os locais

29-9.jpg

 

DESINIBIDA e sem receios, mesmo jogando num terreno hostil, a equipa do 1.º de Maio de Quelimane arrancou com justeza um empate diante do Ferroviário de Nacala, que apesar de ter sido a turma dominante durante os noventa minutos encontrou um adversário que sabe das suas ambições nesta prova e que se está a revelar equipa-sensação, num resultado final penalizador para os locais.

 

Foi assim que logo aos três minutos o 1.º de Maio teve a primeira oportunidade para abrir o marcador, num lance em que o atacante Júnior faz um cruzamento intencional e com muita potência que não teve seguimento, perdendo-se o esférico para além da linha do fundo.

 

Dado o aviso o Ferroviário, que até então era um mero espectador, acordou da sonolência aos 12 minutos, num lance em que o “goleador-mor” da turma “locomotiva”, Marufo, tenta um chapéu, mas que encontra Agenor a tirar o esférico sobre a linha de golo.

 

 Este lance espevitou os locais, e aos 18 minutos ameaçaram com mais uma jogada que poderia dar em golo, acontecendo o mesmo aos 26 e 28 minutos em jogadas em que envolveram-se Ozias, Valter e Megas, este último que depois de ter tirado dois contrários do seu caminho atira forte para a defesa de Agnaldo que, diga-se, foi grande herói da partida.

 

As duas equipas recolheram para o intervalo com o nulo a prevalecer, mas antes disso Elias, acabado de entrar, ainda na etapa complementar, tem um remate cruzado que sai para além da linha de fundo.

 

Como na primeira parte e, porque a equipa nacalense entrou com muita ansiedade, o 1.º de Maio aos 54 minutos poderia ter festejado um golo se o remate de Mário não tivesse encontrado o poste para desviar o esférico.

 

Numa altura em que os visitantes acreditavam que podiam sair do campo da Bela Vista com um resultado que acalentasse as suas aspirações, começou-se a assistir um Ferroviário a jogar à toa, com a bola a ser bombeada para o interior da área da equipa adversária, que valendo-se da pujança física dos seus jogadores rechaçava com primor todas as jogadas ofensivas dos locais.

 

Até ao final do jogo Onélio, do 1.º de Maio, aos 65 minutos, poderia ter feito um golo que silenciasse Bela Vista e aos 83 se Chelito não preferisse forçar uma grande penalidade e rematar para o tento que satisfizesse os afeiçoados do Ferroviário local.

 

Acabou em nulo um jogo em que Samuel Chirindza e seus auxiliares, apesar de se equivocarem nalguns lances em que pareciam vestir a camisola dos locais, realizaram um trabalho com alguns reparos mas que não chegou a influenciar no resultado.

 

FICHA TÉCNICA

 

ÁRBITRO: Samuel Chirindza, auxiliado por José Mula e Mário Albino.

 

FERROVIÁRIO DE NACALA - Jonas; Norberto, Silva, Bheu e Pai; Joca (Chelito), Megas, Abú e Ozias (Arnaldo); Marufo e Valter (Elias).

 

1.º DE MAIO - Agnaldo; Agenor, Friday, Marcos e Félix; Tchitcho (Mamudo), Tony (Mário) e Rodrigues (Muassano); Onélio, Júnior e Eurico.

 

ACÇÃO DISCIPLINAR: “Amarelos” mostrados a Marcos, Eurico, Júnior e Agnaldo, todos do 1.º de Maio de Quelimane.

 

LUÍS NORBERTO

 

Fonte:Jornal Noticias