Fer. da Beira pronto para “tira teimas”
TUDO está a postos para o confronto de futebol entre o Ferroviário da Beira e a equipa do AZAM FC da Tanzânia projectado para as 15 horas de domingo no caldeirão do Chiveve referente à segunda “mão” da pré-eliminatória da Taça CAF.A garantia foi ontem dada ao nosso jornal por Munir Taquidir, secretário-geral do Ferroviário da Beira, que especificou que as condições logísticas e técnicas já estão reunidas para o desafio.
Entre essas condições sobressai o próprio palco que irá acolher ao jogo, que beneficia dos últimos retoques como alguma pintura, alinhamento do rectângulo do jogo e limpeza.
Taquidir fez saber ainda que os bilhetes de entrada começaram ontem a ser vendidos o que vai continuar até ao dia do jogo a 150 meticais para a bancada central sombra e 100 para a bancada sol, sendo que os portões estarão abertos a partir das 12.30 horas.
Taquidir aproveitou as nossas páginas para apelar a todos os desportistas de Sofala principalmente aos adeptos do Ferroviário da Beira para afluírem massivamente ao campo para de forma ordeira e disciplinada apoiarem a equipa que tanto precisa do calor dos seus adeptos nesta partida em que precisa de rectificar o resultado negativo de 0-1 que traz de Dar-Es-Salaam.
Segundo a nossa fonte, o comissário da CAF, proveniente do Malawi, e os árbitros, zambianos, chegam hoje à cidade da, enquanto o AZAM FC da Tanzânia já está na Beira desde a noite da quarta-feira.
Entretanto, o nosso Jornal abordou ontem um dos jogadores de AZAM FC, John Bocco, momentos após ter participado na 1ª sessão de treino em solo moçambicano, o qual disse que foram bem recebidos e estão bem alojados.
Em relação ao jogo do próximo domingo Bocco, que fala português, disse que ele e os seus colegas estão moralizados mas reconheceu que irão enfrentar algumas dificuldades para suplantar o Ferroviário a julgar pela sua grandeza.
O médio esquerdo do AZAM lamentou ainda o mau tempo que se faz sentir na Beira, que está a afectar negativamente os treinos, uma vez que o campo se encontra alagado.
A delegação do Ferroviário da Beira só regressou na noite de ontem à sua cidade e, conforme apurámos, agendou para hoje duas sessões de treinos esta manhã e à tarde.
Enquanto isso, a Liga Muçulmana, que já está em Antananarivo, Madagáscar, testa hoje o relvado do estádio que acolherá o jogo dasegunda “mão” da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, em que defrontará a equipa local do Cnaps. No primeiro jogo, realizado semana passada em Maputo, a Liga ganhou por 2-1.
Fonte:Jornal Noticias