FER DA BEIRA, 2-LIGA DESPORTIVA, 1: SEGUNDA PARTE DECISIVA
FOI uma partida caracterizada por uma primeira parte em que a Liga Desportiva esteve substancialmente melhor em campo mas sem produzir lances de golo muito menos concretizá-los e uma segunda em que os novos campeões nacionais apresentarem-se melhor e mais do que isso marcaram dois golos.
O Ferroviário entrou para o jogo mais esclarecido mas muito cedo a Liga equilibrou e passou mesmo a dominar a contenda com os donos da casa meio encolhidos e a espreitarem os contra-ataques.
Só que a história viria a ser escrita na segunda metade através dos golos de Dayo (55 minutos) e Nelito (70), para os novos campeões, e Elias II (91), para a Liga.
Nesta etapa, foi mais uma vez a equipa da casa a entrar a tentar justificar o seu novo estatuto e agora com mais acutilância e a campeão.
Em traços gerais, cumpriu-se mais uma vez a máxima de que ganha quem marca, porque em termos de jogo jogado as equipas equivaleram-se em campo.
O árbitro Simão Guambe teve uma tarde e um fim do campeonato tranquilos.
FICHA TÉCNICA
ARBITRO-Simão Guambe, auxiliado por Baltazar Nhancumbe e Salomão José
FER. BEIRA-Willard; Hagy, Cufa, Edson, Gildo (Tsepho), Ricardo (Mussa), Fabrice, Dayo, Maninho e Nelito (Veloso).
LIGA-Milagre; Liberty, (Andro), Telinho, Sonito, Bheu, Kito, Eusébio, Momed Hagy, Hassane (Mario), Osvaldo (Elias II) e Gildo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Nelito.
ELISEU BENTO
Fonte:Jornal Noticias