Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Federação de vólei com mais competências

 

A FEDERAÇÃO Moçambicana de Voleibol (FMV) passa a congregar no seu modelo de gestão com um Conselho Técnico,que passará a ocupar-se de funções antes desempenhadas pelo secretário-geral, e ainda um Conselho de Disciplina e Jurisdicional com mais poderes para analisar os diferentes casos. Estas são duas das principais inovações que saíram da assembleia-geral da FMV, que teve como ponto de foco a alteração dos estatutos.

 

O Conselho Técnico, ora criado, irá encarregar-se de criar toda a logística para a preparação das selecções nacionais de vólei de sala e de praia, planificar os treinos e estágios, enquanto o Conselho Disciplinar estará melhor composto e terá mais espaço para analisar diferentes casos, como por exemplo dirimir litígios entre equipas.

 

De referir que a alteração dos estatutos, mais adequados à Lei e Regulamento do Desporto, foram aprovados por unanimidade pelas cinco associações presentes: cidade de Maputo e províncias de Gaza, Inhambane, Manica e Nampula.

 

No encontro foi apresentado o relatório de actividades e de contas referente ao ano transacto, que também foi aprovado por unanimidade.

 

No sentido de ver o voleibol melhorar a competitividade, o presidente da FMV, Kalid Cassam, deixou várias recomendações às associações, no sentido de serem mais proactivas; organizarem mais competições e massificarem a modalidade.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.