Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

20.Fev.14

Faleceu José Moiane ex-basquetista “tricolor”

 

 

O BASQUETEBOL moçambicano está de luto com o falecimento, no domingo, de José Moiane, ex-jogador do Maxaquene e da Selecção Nacional sénior masculina, vítima de doença prolongada.

 

José Moiane teve uma carreira brilhante ao lado de basquetistas como Belmiro Simango, Aníbal Manave, Ernesto Júnior, João Chirindza, Horácio Martins, Claudino Dias, Carlos Cassamo, Ernesto Gomes, Simão Matavele, Abel Magame, Zé Luís, todos eles do Maxaquene, isto na década 80. Foi várias vezes campeão nacional em representação do Maxaquene, e o título mais alto por si conquistado foi o de campeão africano de clubes, em 1985, pelos “tricolores”.

 

José Moiane chegou a representar, no mesmo período, o Sporting Clube da Beira, onde foi campeão provincial durante os dois anos que esteve ligado ao clube.As cerimónias fúnebres do malogrado tiveram lugar ontem, no Cemitério de Lhanguene, na cidade de Maputo.O finado deixa esposa e filhos.Neste momento de dor, a secção desportiva do “Notícias” endereça à família enlutada as mais sentidas condolências.

 

 

Fonte:Jornal Noticias