Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Faleceu Issufo Costa ex-árbitro internacional

 

FALECEU na manhã de ontem no Hospital Central da Beira (HCB) vítima de doença o antigo árbitro internacional moçambicano de futebol, Issufo Costa.

 

O nosso jornal apurou junto de fontes familiares que o malogrado debatia-se com problemas de tensão arterial, rins, coluna e era diabético já há algum tempo. Issufo Costa foi um dos primeiros árbitros moçambicanos a serem escalados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para ajuizar jogos internacionais particularmente africanos.

 

Faziam parte desse grupo restrito conceituados árbitros nacionais como Freitas Branco, Gil Milando, Arnaldo Salvado (pai) e António Alves. Antes de abraçar a arbitragem, Issufo Costa foi jogador de futebol, tendo militado na equipa do ex-Sport Lisboa e Beira (SLB) como guarda-redes.

 

Os restos mortais do ex-árbitro internacional serão cremados e sepultados amanhã no cemitério Hindu, no bairro da Manga, arredores da cidade da Beira, sendo antecedido por um velório de corpo presente na Sé Catedral da Beira. À família enlutada a Redacção do “Noticias” endereça as mais sentidas condolências.  

 

 

Fonte:Jornal Noticias