Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Europeus” afundam

A SITUAÇÃO dos jogadores moçambicanos que actuam no estrangeiro, sobretudo na Europa, não anda nada bem. Não é para menos, da Península Ibérica até à França, ou Grécia ninguém conseguiu o resultado mais desejado.

 

 

Zainadine e Reginaldo, Mexer e sobretudo Simão estão numa situação bastante delicada.Comecemos pelo caso mais grave, Simão. O Levante UD do trinco moçambicano está cada vez mais a afundar. No último fim-de-semana recebeu e perdeu com Rayo Vallecano, por 2-0. Com este resultado o Levante caiu para o penúltimo lugar, com apenas quatro pontos, ou seja, um empate e uma vitória na Liga Espanhola.

 

 

MESMA SORTEPARA ZAINADINE E REGINALDO

 

 

As coisas não melhoram para a dupla “portuguesa”, Zainadine e Reginaldo. No fim-de-semana, o Nacional deslocou-se à Setúbal para cumprir com a sexta jornada da Liga Sagres, e de lá saiu derrotado, por 2-0.O jogo foi completamente dominado pelos sadinos, e logo na primeira parte sentenciaram a contenda.O Nacional continua no modesto 16.º lugar, com quatro pontos, ou seja, está na zona de despromoção.

 

 

MEXER NA CURVA DESCENDENTE

 

 

Depois de um início com algum fulgor, o Rennes do internacional Mexer está a cada jornada a ficar enfraquecido. Já lá vão três derrotas consecutivas e a última foi no sábado diante do Bordéus, por 2-1.Mexer e companhia parecem estar, definitivamente, desnorteados, sendo que neste momento ocupam a 15.ª posição com oito pontos, ao cabo de oito jornadas. A deslocação a Bordéus foi uma prova elucidativa do mau estado de forma da equipa do central moçambicano.

 

PAITO EMPATA

 

 

Na difícil deslocação ao terreno do Panionios, o Skoda Xanthi, onde actua o internacional moçambicano Paito, conseguiu um empate a uma bola. Paito foi o único moçambicano que actua na Europa que conseguiu pontuar no fim-de-semana e viu a sua equipa a subir um degrau, fixando-se em 11.º lugar, com seis pontos.Nesta partida, o lateral esquerdo moçambicano foi titular.

 

 

DOMINGUEZ VENCE PELEMBE PERDE

 

 

Na na África do Sul, os moçambicanos tiveram sortes diferentes. O Mamelodi Sundowns de Dominguez deslocou-se a Limpopo onde goleou o Polokwane City, por 3-0, enquanto o Orlando Pirastes de Hélder Pelembe fora derrotado na deslocação a Port Elizabeth, por 1-0, onde mediu forças com Chippa United.Com o triunfo, o Sundowns subiu para o quarto lugar, com 13 pontos, e o Orlando Pirates caiu para o quinto posto, com 11 pontos.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias