Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Estrela três vezes “rei”

 

O ESTRELA Vermelha conquistou o “tri” do Campeonato de Hóquei da Cidade de Maputo, ao vencer a equipa do Dom Bosco por 6-0, em jogo da 14.ª jornada.

 

Com esta vitória, a equipa “alaranjada” passou a somar 36 pontos, mais seis que o Desportivo. Quando faltam duas jornadas para o fim, já não pode perder o primeiro lugar, visto que mesmo que perca os próximos jogos e os “alvi-negros” consigam empatar a pontos tem vantagem no confronto directo. Na segunda e terceira voltas, o Estrela goleou o Desportivo, tendo perdido na primeira.

 

Depois de ter estado mais de 20 anos sem ganhar, um jejum que foi interrompido em 2014 com a conquista do primeiro título, os “alaranjados” mostram que estão bons furos acima dos rivais Desportivo e Ferroviário. 

 

A equipa “alvi-negra” terá mesmo que se conformar com o segundo lugar, estatuto garantido após triunfo sobre o homónimo “B”, por 6-3.

O Ferroviário também garantiu o terceiro lugar, ao golear a Académica por 10-3.

 

Nas próximas rondas, os olhares estarão virados na luta pela fuga ao último lugar, com o Desportivo “B” e Dom Bosco a travarem esse despique. Ambos somam neste momento quatro pontos.

 

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL: Estrela (36), Desportivo (30), Ferroviário (24), Académica (18), Desportivo “B” (4) e Dom Bosco (4).

 

 

Fonte:Jornal Noticias