Estrela trava Desportivo
NUM jogo aparentemente equilibrado e perante duas equipas supostamente do mesmo nível, isto avaliando a exibição e produção do jogo de ambas as partes, o Estrela Vermelha acabou travando o Desportivo com uma grande penalidade que pode ter sido forçada. Mas a verdade é que Rachid foi estorvado por Ivo, aos 65 minutos, tendo Dino convertido com êxito.
O Desportivo marcou primeiro e muito cedo (aos quatro minutos), também através de um lance de bola parada. O veterano Dário Khan (ex-Costa do Sol) fez o que melhor sabe, colocando o esférico no ângulo inferior esquerdo da baliza defendida por Frank.
Foi um jogo um pouco frouxo, mas com as duas equipas a tentarem exprimir o seu jogo. Privilegiando jogadas de pé para pé, as duas equipas comportaram-se de igual modo, só que o Estrela era mais preciso nos passes, mas menos objectivo, pois as suas jogadas morriam junto à grande área. Aliás, teve que experimentar a sorte de longe, quando Anselmo atirou, a meio do meio campo adversário, pouco por cima do travessão, aos 8 minutos.
O Estrela ainda beneficiou de um livre junto ao vértice direito da grande área. Zequito (ex-Ferroviário de Nacala) atirou para a defesa incompleta de Elton, tendo o “capitão” Kley falhado a baliza na emenda. Depois Yannik cruzou rasteiro para Mauro atirar contra um defesa junto à baliza “alvi-negra”, aos 35 minutos. Neste período, as duas equipas jogavam com boa intenção e com ritmo elevado. Mas, as oportunidades continuaram do lado do Estrela Vermelha. Desta vez foi Dani, que isolado no interior da grande área, atirou para as nuvens.
A primeira parte terminou com as duas equipas mais preocupadas em explorar o seu fio de jogo. Na segunda, o Estrela foi mais objectivo e atrevido, mas as oportunidades de golo escassearam. Depois do lance do penálti que ditou o empate, o Estrela teve mais uma oportunidade, mas Rachid, mesmo sem opositor dentro da grande área, atirou para fora.
FICHA TÉCNICA
ÁRBITRO: Paulo Jonas, coadjuvado por Ivo Muiambo e Eugénio António. O quarto árbitro foi Dércio Kefas.
DESPORTIVO: Elton; Sidique, Alexandre, Dário Khan e Lucky; Jossias, Malate, Henriques e Quaresma; Joca e Bartolomeu. Jogaram ainda Cândido, Ivo, Milton e Kivas.
ESTRELA VERMELHA: Frenk; Kley, Obed, Anselmo e Sissoko; David Debrah, Zequito, Loló e Yannik; Dani e Mauro. Jogaram ainda Allan, Gregório, David Shoko, Dino, Rachid e Mandinho.
DISCIPLINA: Cartões amarelos para Loló e Allan, ambos do Estrela.
Fonte:Jornal Noticias