Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Estrela goleia Desportivo com “show” de Kevin

O ESTRELA Vermelha goleou o Desportivo por 5-2 em jogo da quarta jornada do Campeonato de Hóquei da Cidade de Maputo. Kevin Pimentel, com três golos, foi a figura do encontro.

 

O jovem de 18 anos pertenceu curiosamente aos quadros do Desportivo, onde fez toda a sua formação e quis o destino que, sob orientação do seu tio Pedro Pimentel, derrotasse os outros quatro tios que actuam nos “alvi-negros, nomeadamente Célio, Bruno, David e Valter Pimentel.

 

É caso para dizer que em dia de “clássico” foi o mais novo a mostrar aos mais velhos como se joga hóquei. Kevin não só marcou, como fez a sua equipa jogar. Ele e Manino, autor de dois golos, formaram uma grande dupla.

 

Mas o encontro nem começou bem para os “alaranjados”, pois coube a Pedro Pinheiro inaugurar o marcador, mas Kiko, numa pronta reacção, igualou o marcador. Depois veio o “show” de Kevin. Deu a volta ao marcador e foi ele que fez o 3-2, já na segunda parte. Antes Pedro Pinheiro marcou para o Desportivo, fixando uma igualdade de dois golos na etapa inicial.

 

 Foi graças a uma segunda parte de ouro durante o qual os “alaranjados” demonstraram uma maior frescura física e concentração. Maninho, numa bela iniciativa individual, fez uma tabelinha com Dino. E este jovem que tem estado a evoluir bastante fez o 4-2.

 

A fechar uma segunda parte de luxo, esteve Kevin a stickar rasteiro e enganar Arnaldo Queiroz, que pensou que a bola fosse para cima. Bruno Pimentel teve ainda a oportunidade de marcar na marcação de um livre. 

 

 Noutra partida da noite, o Ferroviário bateu Académica por 6-3. Os “estudantes” até estiveram a ganhar por 2-1, com dois golos apontados por Sandro dos Santos, mas de nada valeu o esforço do “veterano” de 46 anos.

 

Salientar que o Estrela lidera com 12 pontos, seguido do Desportivo e Ferroviário com três. Académica ainda não pontuou.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.