Estrela e Incomáti embalados
O ESTRELA Vermelha, na capital do país, e o Incomáti, na província de Maputo, estão embalados rumo ao título nos respectivos campeonatos, isto após uma jornada de sucesso. Enquanto isso, em Gaza regista-se algum equilíbrio de forças, sendo que em Nampula dois “leões” partilham a liderança.
“ALARANJADOS” FOGEM
O Estrela Vermelha venceu o Mahafil por uma bola sem reposta na partida mais importante a 11ª jornada do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo. Com este resultado os “alaranjados” passaram a somar 28 pontos, mais sete que o Mahafil, que segue no segundo posto. Este triunfo coloca a equipa de Chaquir mais isolada no comando da prova, visto que entrou para esta ronda com diferença pontual de quatro, saindo com mais três.
Noutros desafios da ronda o Matchedje venceu a Académica por 2-1. O Vulcano foi goleado pelo Ferroviário das Mahotas por concludentes 4-0. As águias especiais derrotaram o Mavique por 1-0 e o Ferroviário B proporcionou o resultado mais desnivelado da ronda, ao golear o Nova Aliança por 7-0.
“AÇUCAREIROS” PREVALECEM NO MEIO DE DESISTÊNCIAS
O “Provincial” de Maputo volta a ser manchado por uma onda de desistências. Neste fim-de-semana duas equipas, Sporting da Namaacha e Benfica da Matola, deixaram a prova alegadamente por falta de fundos, situação que obriga a associação local a refazer a classificação.
Entretanto, quem não se deixa afectar por isso é o Incomáti, que mesmo não tendo jogado viu a sua vantagem em relação ao segundo classificado Magika a manter-se em seis pontos. O Magika perdeu por 2-3 frente a Maragra, mantendo-se com os 23 pontos. Em Xinavane, o Pantera perdeu por 1-0 frente ao Ntumbuluku da Moamba. E o Desportivo da Matola foi a Boane bater a Escola de Sargentos por 2-0.
EQUILIBRADO EM GAZA
A Samora Machel do Chókwè obteve no último fim-de-semana a vitória mais expressiva da oitava jornada do “Provincial” de Gaza, ao derrotar a formação do 3 de Fevereiro de Xai-Xai por concludentes 0-3.
O certame é liderado pelo Estrela Vermelha com um total de 18 pontos, tendo como seu principal perseguidor o Clube de Gaza com 15 pontos, após vitória 1-0 perante AD de Chókwè.
A AD Macuácua derrotou Vespas de Massingir e o Chidenguele bateu o Ferroviário de Gaza, ambos pelo tangencial 1-0.Clube de Gaza e AD Macuácua, com 15 e 12 pontos respectivamente, seguem em segundo e terceiro lugares, sendo que Patrice Lumumba, com apenas dois pontos, é o “lanterna vermelha”.
“LEÕES” DISPUTAM MESMA PRESA
Em Nampula os Sportings de Nampula e de Monapo partilham a liderança com 15 pontos, naquele que é o “Provincial” mais equilibrado deste ano.
No fim-de-semana os “leões” de Nampula derrotaram Angoche por 2-0. Já os “leões” de Monapo foram a Moma vencer o Futebol Clube local por 2-1. O embate entre os Benficas de Monapo e da Nampula resultou na vitória da primeira equipa por 3-2.
Fonte:Jornal Noticias