Estrela e Desportivo empatam no primeiro jogo

ESTRELA Vermelha e Desportivo empataram a uma bola no primeiro jogo da final do “play-off” a melhor de três da Taça Maputo em Hóquei em Patins.
Num desafio excelentemente bem disputado, acabou sendo o desfecho mais justo.
O Desportivo foi o primeiro a marcar por intermédio de Beto ainda na primeira parte. Os “alaranjados” reagiram, criaram oportunidades de sobra para empatarem, mas esbarravam numa muralha chamada Arnaldo Queiroz.
Com um punhado de enormes defesas, o guarda-redes internacional pela Selecção Nacional, impediu que Maninho, Mercy Mungói e Kiko chegassem ao golo do empate. Doutro lado, Lucas Cossa, também internacional pela Selecção, mostrava ser dono de reflexos invejáveis, pois sempre que os “alvi-negros” respondiam em contra-ataque estava lá o “keeper”, sendo de destacar o penalte defendido após “stickada” forte de Bruno Pimentel que mesmo na recarga não conseguiu superar o “gigante” Lucas.
Numa altura em que muitos espectadores acreditavam que a vitória não escaparia ao Desportivo, eis que o irrequieto Maninho tira proveito de uma sobra após mais uma defesa espectacular de Arnaldo Queiróz. Não tardou para que o jogo chegasse ao fim com a sensação que tinha se feito justiça, pois o empate serviu que nem uma luva numa partida em que os hoquistas mostraram que ainda se joga bom hóquei no país. A segunda final realiza-se na próxima sexta-feira, a partir das 20.00 horas.
Fonte:Jornal Noticias