Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Estrela da Beira abre a época

GARANTIR uma manutenção tranquila no Moçambola-2014 é o objectivo da equipa principal de futebol do Estrela Vermelha da Beira. Para tal a colectividade já está a treinar desde a última segunda-feira. 

 

 

Treinados nesta época por Zainadine Mulungo, coadjuvado por Ivo Gonçalves, os “alaranjados” do Chiveve estão ainda privados do seu próprio campo na baixa da cidade da Beira devido à chuva que deixou o recinto alagado e sem condições para acolher a equipa.

 

 

O respectivo vice-presidente para Alta Competição, Joaquim Gomacha, falando ao nosso Jornal, revelou que a sua Direcção traçou como desafio inicial da equipa técnica a formação de um novo plantel, pois o do ano passado desfez-se, uma vez que a maior parte dos atletas rumou para outras colectividades, enquanto outra manifestou a sua vontade de não continuar na equipa.

 

 

Gomacha defendeu, no entanto, que a razia que o clube sofreu não perturba a sua Direcção.Lembrou que na época passada o Estrela Vermelha também partiu do nada, sem jogadores, mas acabou formando um plantel coeso que conseguiu garantir a manutenção da equipa na alta-roda do futebol moçambicano.

 

O nosso plantel do ano passado era composto por atletas que vinham do anonimato mas que no decurso da prova foram mostrando valor a ponto de serem cobiçados por muitos clubes com os quais acabaram por se comprometer para esta época”, argumentou a nossa fonte.  

 

 

Gomacha revelou igualmente que até este momento o Estrela ainda não fechou acordo com qualquer jogador, o que vai, entretanto, acontecer brevemente,  pois muitos jogadores cujos nomes declinou avançar oriundos de várias regiões do país manifestaram interesse em integrar o plantel “alaranjado”, estando alguns a caminho da cidade da Beira para a devida observação.

 

 

O nosso entrevistado considerou que para o efeito era fundamental que haja união no seio de todo o grupo de trabalho, o que na sua opinião poderá permitir o alcance do objectivo traçado, que é de melhorar a posição da época transacta.

 

 

Recorde-se que a equipa técnica do Estrela Vermelha da Beira será constituída por Zainadine Mulungo como treinador principal, coadjuvado nas suas funções por Ivo Gonçalves, com Abdul Omar como conselheiro técnico.

 

 

Fonte:Jornal Noticias