Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

29.Nov.16

Estrela conquista Taça Maputo

 

E TUDO o vento levou”, esta frase serve para descrever em poucas palavras aquilo que foi a época do Estrela no hóquei em patins na presente época.

 

Na última sexta-feira os “alaranjados” conquistaram a Taça Maputo, com uma goleada de 6-1 sobre o Desportivo, e juntaram este troféu aos outros quatro arrebatados: campeonato, Torneio da Mulher, Taça 25 de Setembro e Torneio de Abertura.

 

Os “alaranjados” não deixaram nada para ninguém, não permitiram que os velhos rivais, Desportivo e Ferroviário, levassem um troféu para casa. Diga-se que as vitórias foram inteiramente merecidas, pois durante todo o ano foram os que melhor hóquei apresentaram. Viu-se na sexta-feira. Entraram melhor. Chegaram a estar a ganhar por 3-0, com golos de Maninho, Nuno Canaveira e Dino. Bruno Pimentel ainda reduziu, colocando o marcador em 3-1 ao intervalo. Mesmo sem contar com a presença de Nuno Tavares, um dos jogadores mais importantes, o Estrela esteve sempre melhor. Jogadores muitas vezes pouco utilizados na equipa, Nuno Canaveira e Danilo, estiveram muito bem. Foi do “stick” de Danilo que saiu o sexto golo do Estrela. Antes, Dino e Maninho tinham marcado.

 

O jogo ficou decidido em pouco tempo e acabou dando só Estrela.

 

O Ferroviário terminou no terceiro lugar, com uma vitória sobre o Desportivo “B” por 10-2. 

 

 

Fonte:Jornal Noticias