Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Estrela campeão da cidade de boxe

 

Com um total de seis medalhas de ouro, duas pratas e dois bronzes, o Estrela Vermelha conquistou no início da noite de ontem a edição 2017 do Campeonato da Cidade de Maputo de boxe em masculinos.

 

Os “alaranjados” não fizeram mais do que repetir o êxito dos últimos anos, somando no final de três jornadas 24 pontos, deixando o Matchedje em segundo lugar com dois ouros, três pratas e um bronze (13 pontos), enquanto o Ferroviário de Maputo fechava o pódio com dois ouros e três pratas (12 pontos). No campeonato, que teve lugar no Pavilhão do Estrela Vermelha, a Académica ficou-se por uma prata e quatro bronzes, enquanto a Rectificadora LM ganhava uma prata.

 

Em termos individuais destaca-se as derrotas (3-0) do olímpico Juliano Máquina, do Matchedje, ante o “locomotiva” Hélio Castelo, nos 52kg, mesmo resultado com que terminou o combate em que Watch António perdeu frente a Carlos Alberto, do Estrela. Mas o grande combate da noite foi aquele que colocou no ringue o “locomotiva” Zacarias Cossa frente ao alaranjado Augusto Mathule, que terminou com triunfo deste último por 3-2. Aliás, foi o mesmo desfecho do combate entre Valdo António, do Estrela, diante de Paulo Jorge, do Ferroviário.

 

Não menos importantes foram as vitórias (3-0) de Carlos António, do Estrela, ante Yassine  Nordine, do Matchedje, nos 49, e do “militar” Baptista Ferreira frente a Alfredo Sito, do Estrela Vermelha, nos 49 e 91kg, respectivamente.

 

 

Fonte:Desafio