Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

ESTRELA, 0 - CHIBUTO, 0: Só faltaram os golos

O ESTRELA Vermelha da Beira e o Chibuto protagonizaram domingo no campo do Ferroviário da Beira, na baixa da capital de Sofala, uma bela partida de se ver mas tal pecou simplesmente por falta de golos no empate que se verificou, pois tanto os beirenses como os visitantes tiveram soberbas oportunidades para marcarem mas os jogadores de ambos os conjuntos não tiveram frieza suficiente no momento da verdade.

 

Como se lhe impunha, o Estrela entrou a carregar, trocando a bola de jogador para jogador, criando, por conseguinte, muitas jogadas de perigo junto à baliza de Zacarias, mas a não ser concreto na finalização.

 

Enquanto isso, o Chibuto FC também procurava na medida do possível construir jogadas de belo efeito táctico e técnico que provocavam calafrios ao reduto recuado do seu adversário e, tal como este, a faltar a pontaria necessária para fuzilar a baliza à guarda de Jaime.

 

Aos 18 minutos os chibutenses poderiam ter chegado ao golo, quando numa jogada de profundidade a bola é captada por Fanuel, que neste embate jogou à ponta-de-lança, que cruzou para o interior da pequena área onde estava Chicualacuala, que perante o guardião Jaime chutou contra as malhas laterais, perdendo assim uma grande oportunidade de golo.

 

Depois disso o jogo ganhou monotonia, mas Nhabanga, aos 38 minutos, obrigou Jaime a uma defesa apertada com um portentoso remate de fora da área, ultimo lance vistoso da etapa inicial.

 

No reatamento o Chibuto entrou um pouco melhor que o seu adversário, trocando mais a bola, enquanto os “alaranjados” procuravam, por sua vez, abordar o jogo de forma calculista partindo depois para os contra-ataques que, tal como era na primeira parte, não resultavam.

 

Com o pequeno e grande jogador Ozias a ser um quebra-cabeças dos defensores visitantes, o Estrela Vermelha sempre que atacava fazia-o com muito perigo mas lá na frente a faltar clareza por parte dos seus atacantes, enquanto o Chibuto também optava por jogadas de contra-ataques rápidos, tal como aconteceu aos 83 minutos quando Budy rematou forte para a trave do guardião Jaime, quando este já estava completamente batido.

O juiz da p

artida e seus pares tiveram um bom desempenho.

 

FICHA TÉCNICA

 

ÁRBITRO: Celso Alvação, auxiliado por Ivo Muiambo e Carlos Guambe. Afonso Xavier foi o quarto.

 

ESTRELA DA BEIRA: Jaime, Paiva, Yussuf (Kikito), Henriques, Ozias, Ede, Zé Rasta, Tchocolo, Hugo (Dércio), Binó (Ivo) e Mário.

 

CHIBUTO: Zacarias, Nito, Duda, Palatão (Mamo), Chicualacuala, Nhabanga, Jossias,Ndjusta, Obel, Félio (Jimmy) e Fanuel (Budy I).

 

DISCIPLINA: Cartões amarelos para Paiva e Tchocolo (Estrela) e Chicualacuala e Jossias (Chibuto).

 

ANTÓNIO JANEIRO

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.