Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Estreante Sport Dondo e Benfica já sonha com o título em Sofala

 

A nova agremiação chegou e já tem projectos concretos, bastante ousados: conquistar o Campeonato Provincial de Futebol de Sofala.


Mesmo sem conhecer o real valor dos adversários que encontrará na maior competição futebolística sofalense, o presidente do Sport Dondo e Benfica, Jone Domingos, diz que o clube possui um plantel valioso, capaz de fazer frente a qualquer oponente, não obstante ser formado, na sua maioria, por jogadores anónimos no panorama futebolístico nacional.


Segundo Jone, entrevistado pelo `DM´, estão criadas as condições mínimas para que o seu conjunto materialize esse objectivo, apesar de necessitar de apoio em termos financeiros.


«O nosso sonho, primeiro, é ser campeão provincial e depois seguir para a fase regional, o que dependerá, também, da capacidade financeira. À semelhança de outros municípios do país, como Vilankulo, Nacala e alguns distritos, Dondo tem que ser representado no Moçambola. É um sonho que lutaremos para concretizar, enquanto tivermos forças», referiu.


O dirigente do Sport Dondo e Benfica, colectividade fundada este ano, numa ramificação do extinto Benfica de Nhamayabwe, afirma que, apesar de o clube ser novo, pensa também em movimentar outras modalidades, casos de atletismo e de basquetebol.


«Queremos, num futuro breve, tornar a nossa equipa mais robusta e transforma-la num grande clube. Porém, agora o nosso desejo é atacar o campeonato provincial, pois ainda não temos capacidade financeira para pensar, daqui a dois anos, no Moçambola. Para o plantel deste ano, apostamos em jogadores do bairro, porque não temos condições para contratar atletas de renome», precisou Jone.


No desafio da sua apresentação pública, numa festa popular bastante animada, o Benfica do Dondo empatou 2-2 com o histórico Têxtil do Púnguè.
 
 
Alexandre Zandamela, Maputo
 
 
Fonte:Abola