Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Estrangeiros em número reduzido

A PRESENÇA de estrangeiros no “Open” de Moçambique/mCel, que decorre desde o fim-de-semana nos “courts” do Jardim Tunduro, em Maputo, resume-se a dois tenistas, um sul-africano e outro suázi, frustrando-se as expectativas que estavam à volta do evento, que tem atraído muitos atletas da região austral.

 

A Direcção da FMT justificou a fraca presença estrangeira com o facto de estarem a decorrer torneios idênticos ao nível regional, para além de na presente edição não poder oferecer acomodação aos visitantes como tem sido habitual.

 

 

A premiação monetária do “Open” de Moçambique é de cinco mil dólares norte-americanos, que serão repartidos pelos melhores em singulares e pares homens e senhoras, singulares e pares rapazes e raparigas Sub-18. Este escalão não tem direito a premiação.

 

 

Entretanto, os vencedores de singulares homens e senhoras, portanto dos principais escalões, receberão 100,00 e 700,00 dólares, respectivamente. Os finalistas vencidos destas categorias terão direito a 500,00 e 300,00 dólares. Enquanto isso os vencedores de pares homens e senhoras terão direito a 800,00 e 500,00 dólares, sendo que os finalistas vencidos receberão 400,00 e 200,00 dólares, respectivamente.

 

 

Sem os melhores da região estão criadas as condições para que os nacionais saiam deste evento com maior parte da fatia. Porém, a presença do sul-africano Lance Cohen e do suázi Bruce Gama deixa dúvidas sobre quem amealhará o montante destinado a singulares e pares homens, numa prova bastante concorrida, ou seja, com 30 participantes.

 

Portanto, espera-se que os melhores da praça façam o seu melhor para sair deste evento a ganhar. Feliciano dos Santos, António Sábado e Isac Jorge são alguns dos que poderão chegar ao pódio.  

 

 

Em senhoras, prova na qual participam somente nacionais, a sensacional Cláudia Sumaia e a sul-africana residente no país Ohmar Fernandes são as favoritas à conquista dos 700,00 dólares, num “drow” composto por 14 tenistas.É de salientar que as provas são disputadas à melhor de três “sets”, com desempates em caso de igualdade em cada um.

 

Fonte:Jornal Noticias