“Estou no Mahafil para ser campeão”

PARA muitos dado como acabado, Miguel dos Santos quer provar o contrário, levando o Mahafil ao título de campeão da cidade de Maputo e, quiçá, apurá-lo ao Moçambola 2015. Ou seja, Miguel dos Santos, um técnico sobejamente conhecido, campeão nacional pelo Desportivo em 1995, quer fazer história e voltar a estar entre a elite do futebol moçambicano.
“Aceitei o convite para treinar o Mahafil porque me apresentaram um projecto ambicioso, onde consta ser campeão da cidade. Estou aqui para cumprir as metas traçadas”, afirmou.
Aos 64 anos, Miguel afirma que não tem medo de desafios, por isso não hesitou em treinar o Mahafil, mesmo sabendo que a concorrência pelo título é grande. Sublinhe-se que Matchedje e Estrela Vermelha são os principais candidatos ao título.
“Já estamos a trabalhar no duro para prepararmos a participação do campeonato da cidade. Os treinos vão decorrendo normalmente. Neste momento estou preocupado em compor um plantel forte capaz de responder às exigências, porque se queremos ser campeões teremos de ter jogadores com capacidade para aguentar a pressão dos jogos”, frisou.
As sessões de treino decorrem todos os dias, excepto ao domingo, e são marcadas pelo aparecimento de novos jogadores que vêm tentar a sua sorte.Refira-se que Miguel dos Santos deseja ter um plantel de 22 jogadores, neste momento tem mais de 30.
1º DE MAIO ABRE “OFICINAS”
O 1º de Maio, clube que milita no campeonato de futebol da cidade de Maputo, abre as “oficinas” esta manhã (8.30 horas) para a nova temporada. O acto terá lugar no seu campo, situado no bairro de Maxaquene, no qual serão apresentados novos jogadores e equipa técnica.O objectivo dos “trabalhadores” para a nova temporada futebolística é vencer o campeonato da cidade, que lhe foge há muitos anos.
Fonte:Jornal Noticias