Estou motivado – afirma Creve no estágio em Dakar
O ATLETA Creve Machava é um dos que está a beneficiar da bolsa de solidariedade olímpica, tendo em vista a busca de mínimos que possibilitem estar nos Jogos Olímpicos-Rio de Janeiro 2016.
Há pouco mais de um mês a preparar-se num centro de treino de atletismo de Dakar, Senegal, localizado junto ao estádio Leopold Sédar Senghor, o velocista faz um balanço positivo dessa nova experiência.
“Tenho treinado bem. Não tenho tido dificuldades. É certo que cada treinador tem a sua forma de orientar os treinos, mas como já vinha trabalhando com o “mister” Azarias, não foi difícil encaixar-me no modelo do novo treinador, que no final de cada treino me dá parabéns, o que me motiva bastante”, comentou.
Creve revela que o mais difícil mesmo tem sido a adaptação à vida naquele país do ocidente de África. “O mais difícil é depois dos treinos ter de passar o dia inteiro em casa. Ainda não me adaptei ao estilo de vida, sobretudo a alimentação. O que comem aqui (Senegal) não é muito similar à nossa gastronomia”, conta, ajuntando que “também está a ser difícil dividir o mesmo quarto com mais duas pessoas. Ainda não me sinto totalmente à vontade ”.
Creve, especialista nos 400 metros, diz ter sido bem recebido. “Estou a ser bem tratado. Os meus colegas têm me apoiado bastante, são óptimas pessoas”, conta.
Entretanto, o jovem atleta afirma estar preocupado em aprender a falar Francês e a preparar-se para os “meetings” que terão lugar já em Abril.
Fonte:Jornal Noticias