Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Estando no Comité de Apelo da FIFA o futebol moçambicano ganha protecção

 

Depois de ter começado a sua participação a partir dos quartos-de-final na edição do ano passado do Torneio da COSAFA, os “Mambas” para este ano, começam a partir da primeira fase, a de grupos.

 

- Como é que encararam a participação no Torneio da COSAFA a partir da primeira fase?

 

- Nós não estávamos à espera que aquela nossa participação menos boa que tivemos ano passado, na Namíbia, nos tivesse relegado a este nível de tratamento. Naturalmente que, quando se entra para esta prova, olha-se para o “ranking” das selecções ao nível da FIFA. E nós estamos em 70º lugar, acima de muitas outras selecções que vão participar neste torneio. Portanto, não contávamos entrar logo na primeira fase, mas se a organização achou assim, terá de ser e nós vamos fazer a nossa parte. A ideia que há é tentarmos apresentar uma selecção alternativa para participar na COSAFA, porque uma outra deve estar preparada para as eliminatórias para o CAN-Interno. Queremos ver se rodamos o maior número possível de jogadores, com o mesmo espírito combativo.

 

Alberto Simango Jr. foi nomeado, recentemente, para o Comité de Apelo da FIFA, no último congresso deste organismo.

 

- Qual é o alcance desta nomeação para o futebol moçambicanos?

 

- Em grandes organizações internacionais, quando um cidadão de um determinado país estiver integrado tem a facilidade e o poder de influenciar. Estou no Comité de Apelo e a nossa bandeira está lá representada. O facto de se saber que está lá um moçambicano “mexe” com qualquer um. Há possibilidade de as pessoas perceberem até que ponto o futebol de Moçambique está a evoluir. Isto mexe com o continente. Estamos perto das grandes decisões e isto trará seus frutos, a médio ou curto prazo.

 

César Langa

 

 

Fonte:Desafio