Estamos certos de que não vão decepcionar
“ESTAMOS certos de que não vão decepcionar”. Foi com estas palavras que o Ministro da Juventude e Desporto, Alberto Nkutumula, deu por encerrada a sua mensagem de incentivo à Selecção Nacional de futsal que hoje parte para a cidade sul-africana de Joanesburgo, onde, a partir de sexta-feira, disputa o “Africano”.
Alberto Nkutumula, que falava na despedida da equipa nacional durante uma cerimónia havida na manhã de ontem no anfiteatro do MJD, não poupou elogios aos atletas pela forma como têm honrado as cores da camisola nacional além-fronteiras. “Estamos a acompanhar e vemos que vocês têm tido sucesso. Nos jogos realizados diante de Angola (partidas de preparação) tiveram um desempenho espectacular e esperamos que na África do Sul mantenham o mesmo ritmo”, afirmou.
O titular da pasta do MJD assegurou o apoio total do Governo à Selecção Nacional de Futsal, bem como às outras modalidades. “O Governo tem dado o apoio que pode ao desporto. No caso do futsal fez de tudo para este representar o país e vocês (atletas) devem estar à altura de darem uma resposta positiva”, frisou.
Nkutumula disse ainda que estará, embora não presente no pavilhão Ellis Park, palco da prova, sempre perto e atento ao desenrolar dos jogos do combinado nacional.
A Selecção estreia-se na sexta-feira, às 18:00 horas, tendo como adversário a África do Sul, formação anfitriã.
A comitiva nacional, que tem como chefe da delegação Inamoto Chipande, parte às 15:00 horas num voo da SA directo para Joanesburgo. Amanhã e quinta-feira deve realizar dois treinos, um dos quais no palco dos jogos.
Compõem a delegação 21 elementos, sendo 14 jogadores, quatro técnicos, um massagista, o coordenador técnico e o chefe da delegação.