Estádio da Machava terá novo nome
O MÍTICO Estádio da Machava, localizado no vale do Infulene, nos arredores da capital do país, terá novo nome a partir de 9 de Abril, data em que se realiza a Assembleia-Geral Ordinária do Ferroviário de Maputo, na qual a mudança da designação daquele recinto desportivo está no topo da agenda.
Inaugurado a 30 de Junho de 1968, num jogo entre as selecções de Portugal e do Brasil, o Estádio da Machava pode vir a sofrer a segunda mudança de nome, pois foi até antes da independência nacional Estádio Salazar.
Já há alguns nomes propostos, mas a decisão só será tomada depois da deliberação dos sócios, numa Assembleia-Geral que se espera concorrida.
Segundo um comunicado do Ferroviário de Maputo que o “Notícias” teve acesso, para além da mudança do nome do estádio deliberar-se-á a troca da relva sintética no campo de futebol daquele recinto pelo relvado natural, como foi durante muito tempo.
Ainda na reunião magna serão discutidos e aprovados os relatórios das actividades e contas de 2015, a proposta da revisão dos estatutos, revisão de quotas, constituição do Conselho Consultivo e o preenchimento de vacaturas.
O encontro tem início às 09.00 horas na sede do clube, fundado em 1924. O Ferroviário de Maputo é o clube que mais modalidades movimenta na capital do país, ao todo nove, nomeadamente o futebol, atletismo, basquetebol, ciclismo, ginástica, hóquei em patins, natação, boxe e karaté.
O clube completa este ano 92 anos de existência.
Fonte:Jornal Noticias