Está tudo a postos
ARRANCA na Beira, capital da província de Sofala, no dia 28 de Novembro próximo, o Campeonato Nacional de Futebol do Trabalhador e quando falta pouco menos de duas semanas para o início da competição, o presidente da Federação Moçambicana do Desporto no Trabalho, Armando Machava, assegura estar tudo a postos.
Machava afirma estarem criadas as condições para a competição decorrer sem sobressaltos. “O local onde as equipas vão se hospedar e os campos onde decorrerá a competição e outras questões logísticas estão acauteladas”, afiançou.
O dirigente espera ver um campeonato sem situações polémicas, razão pela qual alerta os dirigentes das equipas participantes a não inscreverem jogadores federados. “Nas edições passadas verificaram-se alguns casos de inscrições de jogadores federados. Este tipo de situações mancha a prova. Quero pedir as equipas para não pautarem por este tipo de ilegalidades porque serão descobertos e penalizados ”, frisou.
Machava espera ver uma prova competitiva. “Até agora 14 equipas manifestaram vontade de participar. Esperamos uma boa participação e maior competição. É o que todos desejamos, que este evento seja um motivo de festa”, afirmou.
De acordo com o presidente, o campo do Ferroviário da Beira irá acolher a cerimónia de abertura e de encerramento. “Esperamos que o jogo de abertura e da final tenha um maior número de espectadores. O campo do Ferroviário da Beira reúne condições para receber um maior número de espectadores comparativamente aos campos recreativos, onde decorrerão grande parte dos jogos”.
Participam na prova formações de Maputo-cidade e província; Sofala, Manica e Tete, sendo que a formação do Ministério da Saúde (MISAU) é a actual vencedora da prova.
Fonte:Jornal Noticias