Esta pista é para uso exclusivo do desporto
O Parque dos Continuadores deve servir apenas para o desporto, defendeu quarta-feira Alberto Nkutumula, ministro da Juventude e Desportos, durante a cerimónia de reinauguração da pista de tartan e que conjuntamente viu reinaugurada a sede da Federação que igualmente mereceu intervenção.
Após um investimento de cerca de 19.650.000,00 MT, provenientes do Governo moçambicano, através do Fundo de Promoção Desportiva (FPD), a pista apresenta-se com nova imagem e está disponível para a modalidade, tendo ficado inclusive a promessa da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) no sentido de parte dos “Nacionais” ano serem naquele local. Enquanto a sede foi reabilitada numa iniciativa do próprio elenco da FMA que modernizou e equipou igualmente as sedes das associações provinciais da modalidade.
No meio da euforia que tomou conta da família do atletismo Alberto Nkutumula fez questão de deixar claro como e quem deve usar aquelas instalações desportivas “esta pista é para uso exclusivo do desporto. Não há actividade que será autorizada aqui nesta pista ou no centro dela que não tem nada a ver com o desporto”, garantiu sob aplausos dos presentes.
Fonte:Desafio