Esculudes é novo homem forte do boxe

NIKIS Reis Esculudes foi eleito sábado novo presidente da Associação de Boxe da Cidade de Maputo, num acto envolto em polémica que contou com a presença de cinco dos seis clubes que movimentam a modalidade na capital do país.
O novo homem forte do boxe na capital substitui no cargo Benjamim Uamusse, mais conhecido por Big-Ben, que deixou a agremiação para assumir a presidência da federação.
Esculudes foi eleito numa Assembleia-Geral que não cumpriu com os pontos de agenda, ou seja, a apresentação e aprovação dos relatórios de actividades e contas do ano passado não forma feitos, apesar de constarem do comunicado enviado à Imprensa.
O novo presidente fora indigitado com quatro votos a favor e um em branco.
“Ainda não conheço bem a casa, mas posso garantir que o nosso elenco organizará mais provas e com qualidade que vão deixar a todos satisfeitos. Para já vamos começar a preparar o Torneio de Abertura, que deverá ter lugar no início de Março, logo após a tomada de posse”, prometeu.
O elenco de Nikis Esculudes, filho do antigo presidente da Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe), António Esculudes, tem a seguinte composição.
Mesa da Assembleia-Geral: Fernando Rocha (presidente) e Tomás Bié (vice).
Direcção:Nikis Esculudes (presidente), Skander Salim (vice), Jorge Ferreira (secretário-geral), Eduardo Omar (Departamento de Massificação), Sidónio Barata (Departamento Jurídico), Rafik Mohamed (Departamento Financeiro).
Área Técnica: António Paulo e Filipe Lemónio (Arbitragem).
Entretanto, falta por preencher as vagas dos Conselhos Fiscal e Jurisdicional, bem como a de secretário da Mesa da Assembleia-Geral.
Refira-se que estas eleições foram boicotadas pela FMBoxe, por razões desconhecidas.
Fonte:Jornal Noticias