Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Equipe da Liga Desportiva de Maputo a caminho da Copa Gothia na Suécia

 

despedida 2016.jpg

 

O Ministro da Juventude e Desporto,Alberto Nkutumula, despediou-se  das atletas da equipe  feminina da Liga Desportiva de Maputo,vencedora da Copa Mutola 2015 que ira participar na Gothia Cup-The World Youth Cup a realizar na Suécia  no dia 08  a 25 de Julho de 2016.

 

A Copa Mutola insere-se no projecto Futebol dá força é um programa social que actua para o desenvolvimento comunitário atraves da pratica do futebol feminino,formação em HIV-Sida e Saúde Sexual e Reprodutiva, nas faixas etárias dos 12 a 17 anos.Este projecto já formou mais de 3.500 raparigas ate a data em todo o pais.

 

 

despedida16.jpg

 

O desporto é muito importante e ainda mais quando é desporto de juventude”, afirmou o Ministro da Juventude e Despoto, salientando a importância da atividade desportiva para a saúde e para a formação do caráter, pois permite saber quando se deve atacar e defender, ganhar ou distrair o adversário.

 

Alberto Nkutumula salientou ainda que o desporto é uma escola de vida e, por isso, é importante desenvolver o Desporto . Pediu, pois, a Directora de Programas da Fundação Lurdes Mutola para trabalhar essa vertente em cooperação com o Ministério da Juventude e Desporto, para possibilitar que a escola produza os futuros desportistas.

 

O desafio foi lançado durante a despedida da delegação, composta por 22 membros, entre atletas, treinador e dirigentes, que de 08 e 25 do mês em curso tomará parte neste evento desportivo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.