Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

21.Nov.17

Equipas de formação recebem equipamentos

 

OS clubes da capital do país que participam do Campeonato de Futebol dos Escalões de Formação (iniciados, juvenis e juniores) receberam há dias da Prosport equipamentos para fazer face às respectivas provas, no âmbito da parceria entre aquela organização e a associação da modalidade ao nível da cidade de Maputo (AFCM).

 

Isto acontece depois da entrega simbólica de equipamentos, em Abril, para dar início ao novo figurino dos campeonatos da iniciação, que actualmente corporizam ao designado 1º escalão.

 

Trata-se de equipamentos completos (conjuntos de calcões, camisetes e meias para 16 jogadores) e bolas (cinco por cada equipa) distribuídos às 36 equipas (cada categoria movimenta 12) que participam do campeonato.

 

Fazem parte do campeonato do 1º escalão o Ferroviário, Maxaquene, Costa do Sol, Desportivo, Liga Desportiva, Matchedje, Estrela Vermelha, Académica, Mahafil, Ferroviário das Mahotas, Atlético Moçambicano e Albasine.

 

Cada equipa recebeu um equipamento completo principal e alternativo, e que servirá para as próximas duas épocas futebolísticas.

 

EQUIPAS CONCENTRADAS EM CAMPOS RELVADOS

 

Para conferir qualidade ao futebol da formação, a Prosport espera que as equipas participantes no campeonato do 1º escalão estejam, a partir da próxima época, concentradas em alguns campos relvados ou sintéticos. Aliás, é com o mesmo propósito que abraçou ao projecto da formação com a AFCM, com objectivo de melhorar o futebol a partir da base.

 

Para o efeito, promoveu nos princípios do ano acções de formação dos técnicos que trabalham com a iniciação e os respectivos árbitros.

 

O objectivo é potenciar as quatro vertentes, nomeadamente dar o melhor campo, melhor treinador, árbitro e equipamento de qualidade”, explicou Martinho Fernandes, ligado à área técnica na Prosport.

 

 

Fonte:Jornal Noticias