Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

04.Set.18

Equipa sénior de basquetebol do Ferroviário de Maputo vai às eliminatórias sem nenhum reforço

Ferroviário de Maputo

 

O Ferroviário de Maputo coloca como meta a qualificação para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores masculinos, durante as eliminatórias da zona VI que terão lugar em Outubro, em Harare, no Zimbabwe.

 

Depois de conquistar a Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal ao vencer na final o seu homónimo da Beira por três a zero nos play-offs da final a melhor de cinco jogos, o Ferroviário de Maputo já pensa na qualificação à fase final da taça de clubes campeões africanos da modalidade.

 

Os campeões nacionais, que voltam a trabalhar dentro de duas semanas, após um repouso de vinte dias, pretendem melhorar a prestação do ano passado, quando caíram aos pés do Libolo e Interclube de Angola, e o Ferroviário da Beira, equipas que se qualificaram a fase final que teve lugar em Radés, na Tunísia.

 

Diferente do que se viu na recém-terminada Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal, os “locomotivas” podem seguir ao Zimbabwe sem nenhum reforço estrangeiro.

 

Para além de ter recuperado o título de campeão nacional, o Ferroviário de Maputo viu o espanhol Alvaro Maso ser considerado MVP. Uma decisão questionada por Amade.

 

O responsável pelo departamento de basquetebol do Ferroviário de Maputo falava no programam Ao Ataque, especial basquetebol, exibido todos os domingos na STV.

 

 

Fonte:Jornal Noticias