Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Encerra curso de medicina desportiva

 

ENCERRA esta tarde (14.00 horas), no Estádio Nacional do Zimpeto, o curso de medicina desportiva, um evento que decorre desde sexta-feira, juntando médicos de diferentes ramos e massagistas dos clubes e selecções nacionais.

 

A cerimónia de encerramento será dirigida pelo diretor-geral do Instituto Nacional do Desporto (INADE), António Munguambe, órgão mentor da iniciativaque tem como objectivo habilitar e/ou capacitar os participantes em matérias de diagnóstico, tratamento e recuperação de atletas de alta competição.

 

O curso visa igualmente dar a conhecer aos cursantes a legislação sobre a matéria de medicina desportiva; e dotar o pessoal médico ligado ao desporto de conhecimentos e técnicas adequadas no tratamento de lesões correntes no desporto. 

   

O curso conta com a participação de 39 pessoas, entre médicos, fisioterapeutas e massagistas em exercício nas selecções nacionais, clubes desportivos que militam nas ligas nacionais de futebol e de basquetebol provenientes das províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Sofala, Manica e Tete.  

  

São ministrados nesta capacitação matérias como o Programa Nacional de Medicina Desportiva e seus desafios; o doping; traumatologia desportiva, com destaque para as lesões frequentes, avaliação e diagnóstico; prevenção, fisioprofilaxia, tratamento e recuperação.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.