Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

EMBAIXADORA NOS TREINOS DA SELECÇÃO DE HÓQUEI: Temos um grande potencial

sele com embaixadora.jpg

 

A EMBAIXADORA de Moçambique em Portugal, Fernanda Lichale, marcou presença nos treinos da Selecção Nacional de Hóquei em patins que estagia no pavilhão da Luz, tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo do Grupo A a decorrer na França de 20 a 28 deste mês.

 

Na sua visita, Fernanda Lichale incentivou e elogiou os jogadores pela forma como têm-se batido nos Mundiais, tendo destacado o título conquistado em 2006, no Campeonato do Mundo do Grupo B.

 

As perspectivas são boas. No passado Moçambique já foi campeão do Mundo de Hóquei do Grupo “B” e ainda tem um grande potencial. Quero desejar felicidades e sorte à minha equipa”, afirmou.

 

Falando da cooperação entre a Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) e o Sport Lisboa e Benfica, que permitiu que a Selecção estagiasse na “Luz”, fez votos que esta seja uma aliança que se estenda por muitos e longos anos. “É o início de uma etapa que pretendemos que seja profícua no nosso relacionamento bilateral. Abrem-se perspectivas para boas parcerias entre Moçambique e Portugal no domínio do hóquei e quiçá também novas janelas, novas oportunidades. Já conversámos e existe a disponibilidade e a vontade de se estabelecerem novas parcerias para potenciar o nosso estreitamente ao nível do desporto, em particular com o hóquei em patins”, disse.

 

A equipa moçambicana termina o estágio no dia 16, próxima terça-feira, e no dia 17 viaja directamente para Nantes, onde de autocarro irá percorrer cerca de 50 quilómetros até à cidade de La Roche Sur-Yon, local que acolherá a 42.ª edição da prova.

 

A equipa nacional estreia-se no dia 20 de Junho defrontando a Inglaterra. Nos dias subsequentes enfrenta a Suíça e Argentina em partidas do Grupo “B”.

 

O objectivo traçado é chegar aos quartos-de-final, ou seja ir além da fase de grupos. Sublinhe-se, que nos últimos dois mundiais Moçambique alcançou essa meta.

 

Fonte:Jornal Noticias