Eleições na FMN ainda sem datas

A ELEIÇÃO de novos corpos gerentes da Federação Moçambicana de Natação (FMN) continua uma incógnita, depois do anúncio feito pelo presidente da direcção, Gilberto Mendes, em Fevereiro último, da realização do escrutínio este mês.
A direcção da FMN ainda não lançou a convocatória da assembleia-geral para o efeito, o que pela Lei deve ser feito 30 dias antes do escrutínio, para permitir aos interessados prepararem devidamente as suas candidaturas.
Até este momento, apenas um candidato admitiu poder concorrer ao escrutínio. Trata-se de Justino Francisco, ex-presidente do Golfinhos. A Associação de Natação da Cidade de Maputo poderá indicar, nos próximos dias, o seu candidato, segundo assegurou o secretário-geral da agremiação, Caetano Rúben.
Salientar que as eleições para novos corpos gerentes da FMN acontecerão paralelamente com a realização dos Campeonatos Nacionais de Inverno, na Beira.
Referir que o mandato da actual direcção da FMN cessou mês passado, tendo em conta que Gilberto Mendes foi eleito em Março de 2010, dando ponto final à crise directiva que manteve durante muito tempo com a federação a funcionar com uma Comissão Administrativa liderada por Cremildo Gonçalves.
Fonte:Jornal Noticias