Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Edmilsa Governo nos Jogos Paralímpicos

 

A ATLETA paralímpica, Edmilsa Governo, qualificou-se, no fim-de-semana, para os Jogos Paralímpicos, que terão lugar a 8 a 18 de Setembro, no Rio de Janeiro, no Brasil, logo a seguir aos Jogos Olímpicos, que também terão lugar naquela cidade brasileira, em Agosto.

 

A proeza foi conseguida na Tunísia, onde a atleta moçambicana participou no Meeting Internacional de Túnis (IPC-Athletics) que serviu de qualificação eliminatórias para aquele evento continental, tendo conseguido a qualificação nos 200 e 400 metros, na classe T-12, ao ficar em primeiro lugar nas respectivas finais.

 

Edmilsa conseguiu duas medalhas de ouro, uma em cada especialidade, na classe T-12.

 

Edmilsa Governo é considerada a melhor atleta moçambicana da actualidade, tendo no ano passado conseguido a única medalha de ouro para Moçambique nos Jogos Africanos que tiveram lugar em Brazzaville, na República do Congo.

 

Governo torna-se assim o primeiro atleta paralímpico nacional a conseguir os mínimos para aqueles jogos.

 

Outros que não conseguiram o apuramento em Túnis, mas que ainda estão na rota de qualificação, são Denise das Dívidas que conseguiu uma medalha de prata nos 100 metros femininos, classe T-13, e HilárioChavela, prata nos 200 metros masculinos, T-12.

 

Refira-se que antes dos Jogos Paralímpicos, Edmilsa Governo tem uma bolsa para o estágio no centro de alto rendimento de Lisboa, Portugal, com vista a chegar àquele evento planetário em melhor forma física.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.