Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Edmilsa Governo integrada com medalhas no horizonte

 

O grande destaque da delegação moçambicana aos X Jogos da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), a terem lugar de 17 a 24 de Julho, na Ilha de Sal, em Cabo Verde, vai para a integração da corredora paralímpica, Edmilsa Governo.

 

Ainda que oespírito dos jogos seja basicamente o convívio entre adolescentes dos países da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) a componente desportiva não se dissocia, daí que Moçambique procurará no mínimo superar as 21 medalhas – seis de ouro, cinco de prata e dez de bronze – conquistadas em Angola há dois anos e que valeram o quarto lugar. E é ai onde surge o nome da atleta, que já tem um lugar assegurado nos Jogos Paralímpicos do Rio a terem lugar de 7 a 18 de Setembro próximo, na lista da selecção definitiva para os Jogos da CPLP valendo-se do facto de o torneio de atletismo paralímpico ser aberto para Sub-20 e não Sub-16 como acontece noutras modalidades.

 

Para além da jovem, que possui vários recordes africanos no atletismo paralímpico e que foi atleta que ficou com o maior bolo desde a introdução da premiação desportiva, incluiu-se na lista outro atleta com alguma bagagem internacional, Anísio Cardoso.

 

Para os Jogos que iniciam em 20 dias o seleccionador nacional, Narciso Fakir, trabalha neste momento com três atletas masculinos (Cardoso, Orlando Gasolina e João Faftine) dos quais terá que retirar um porque à Ilha de Sal seguem apenas dois. Em femininos a selecção está feita com Rosa Banze a completar a lista das duas eleitas.

 

 

Fonte:Desafio