E. VERMELHA, 1- C. DO SOL, 0: Cintilante mais que sol
É. A estrela foi mais cintilante que o sol durante os mais de 90 minutos em que durou o prélio entre o Estrela Vermelha da Beira e o Costa do Sol. Foi, acima de tudo, uma bela partida de futebol em que ambos os conjuntos proporcionaram ao publico presente uma tarda agradável de espectáculo futebolístico com muitas jogadas de belo efeito que, infelizmente, não foram traduzidas em golos.
Quando saiu o Costa do Sol este partiu logo para a contra ofensiva na tentativa vã de surpreender o seu adversário e Marcelino aos dois minutos foi chamado a intervir com classe para evitar o golo de Manuelito II.
Com ambos os conjuntos mais afoitos, a partida foi desenrolando com jogadas agraveis mas a faltar a pureza na finalidade, ou seja, o tique necessário no momento da finalização em ambas as partes, principalmente pela banca dos beirenses.
Aos 24 minutos aconteceu o golo do Estrela Vermelha através do veterano (?) Binó. Jogada de contra-ataque e a bola sobra para o ponta-de-lança dos ‘’alaranjados’’ que com um toque de classe bate Gervásio depois do passe de Zuneide.
Depois disso, os ‘’canarinhos’’ correram atrás do prejuízo mas tal não foi possível para alcançar os ‘’policias’’ que já estavam entrincheirados até ao intervalo.
No reinício da contenda, o Costa do Sol, ‘’órfão’’ de Arnaldo Salvado no ‘’banco’’ técnico a cumprir um castigo, embora presente no ‘’caldeirão’’, tentou suprir algumas lacunas da etapa inicial mas isso não foi suficiente para contrastar o sistema táctico montado pelo Estrela Vermelha até final da parida.O quarteto comandado pelo árbitro José Maria Rachid esteve correcto durante os mais de 90 minutos, incluindo o tempo de compensação.
FICHA TÉCNICA
E.VERMELHA: Marcelino (Jaime), Paiva, Henriques, Ozias (Pai), Abdul, Zé Rasta, Marcy, Binó (Delfino), Tchocolo, Zuneid e Mário.
COSTA DO SOL: Gervásio, João, Dário, Campira, Dito, Manuelito I (Takap), Manuelito II, Parkim (Rodrigues), Chimango, Ruben (Pulo) e Chikepo.
Amarelos para Zé Rasta e Mário todos do Estrela Vermelha.
ANTÓNIO JANEIRO
Fonte:Jornal Noticias