“É o começo de uma nova era e queremos continuar com esta atitude ganhadora”, Nelson Santos
Regressou após ter levado o Costa do Sol ao segundo lugar no Moçambola 2015, como esperança para recolocar os “canarinhos” no topo do futebol moçambicano. E mais: resgatar a sua mística ganhadora e conquistar o título que foge desde 2007, ano em que João Chissano fez os adeptos do Costa do Sol exultarem de alegria.
Com uma equipa reforçadíssima em todos os sectores, onde se espera que Kito e Loló rimem com mais-valia, Nelson Santos arrancou a temporada muito bem. Domingo, no Estádio da Machava, em Maputo, levou o Costa do Sol à conquista da Taça de Honra, primeiro troféu da temporada. Um troféu, sem dúvidas, que funciona como factor motivacional para o clube mais ganhador do país fazer uma época brilhante, na qual, como prometera na apresentação do plantel, conquistando tudo.
“Temos uma equipa muito experiente que sabe lidar com a pressão. É claro que jogamos com uma equipa bem organizada, bem estruturada, com bons jogadores. Mérito também para o treinador Daúdo Razak”, observou, Nelson Santos, na análise do encontro com a Liga Desportiva de Maputo em que a sua equipa venceu por 1-0.
Nelson Santos explica que conseguiu simplificar a tarefa e chegar ao golo que levou os “canarinhos” à vitória. O técnico português salienta, por outro lado, que tinha a obrigação de conquistar esta prova para elevar os índices de confiança do grupo.
“É apenas o início de uma nova era, um novo começo. Iniciámos bem e queremos continuar com esta atitude, com esta mentalidade, com esta dinâmica de vitórias”, frisou.
O treinador dos “canarinhos” diz também que “há ainda muito trabalho por se fazer pela frente. Temos um jogo pela frente com a equipa da Liga Desportiva de Maputo na primeira jornada do Moçambola, que será completamente diferente e difícil”, perspectivou.
Fonte:Opais