Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

É A TERCEIRA CHICOTADA NO MOÇAMBOLA: Victor Urbano deixa Chibuto

urbano.png

 

O TÉCNICO português, Victor Urbano, já não é treinador do Clube de Chibuto. A decisão foi tomada na tarde de ontem pelo técnico após o desaire frente ao Ferroviário da Nacala, por 1-0, em casa, em partida pontuável para a 10.ª jornada do Moçambola, prova na qual o Chibuto ocupa o 12.º lugar, com nove pontos.

 

Segundo o presidente daquele clube, Simão Cossa, a direcção aceitou prontamente o pedido de demissão do técnico português, até porque o seu desempenho não era dos melhores esta temporada. O fim do “casamento” terá sido forçado, por outro lado, pela pressão dos adeptos, que na tarde de ontem quase agrediam Victor Urbano, após a derrota frente aos nacalenses.

 

Houve desacatos em Chibuto, com os adeptos a amotinarem-se, pendido a cabeça do técnico.

 

Penso que já não há condições para continuar aqui. Foi bom ter trabalhado com esta equipa por um ano e meio. Foi uma boa experiência, mas neste momento não há ambiente, as coisas estão complicadas”, reconheceu Urbano.

 

Simão Cossa reagiu: “confirmo o afastamento dele (Urbano), se pediu para sair e nós aceitamos o pedido de demissão, o que iriamos fazer? É um alívio para nós porque não trazia resultados nenhuns”, atirou.

Entretanto, a direcção do Chibuto indicou interinamente Lopes Cumbana, até então adjunto, como treinador interino dos “guerreiros” até à contratação do novo timoneiro que pode ser moçambicano ou estrangeiro.

 

A careira de Victor Urbano no futebol moçambicano tem sido desastrosa, desde a sua chegada ao país em 2011 pela porta do HCB, onde não teve sucesso, tendo sido corrido no ano seguinte.

 

Em 2013 foi para o Ferroviário de Maputo, clube no qual não tem boas recordações, tendo somado uma série de derrotas que precipitaram o seu precoce afastamento. Desde ano passado treina o Chibuto e após ano e meio de altos e baixos, acabou se rendendo. Aliás, há muito que já não reunia a confiança da direcção.

 

Fonte:Jornal Noticias