Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

DUELO “LOCOMOTIVA” NO CHIVEVE

 

A VIGÉSIMA terceira ronda do Moçambola será marcada pelo embate entre os Ferroviários da Beira e de Maputo no Chiveve, domingo, a partir das 15.00 horas, naquela que se espera batalha louca pelo segundo lugar, com o comando na mira.

 

O embate ganha ainda mais destaque, se se tiver em conta que ambos contundentes partilham o segundo lugar com 39 pontos, com menos seis que a líder União Desportiva do Songo. Quer para a turma do Chiveve, quer para a da capital do país, a margem de erro é mínima. Aliás, uma derrota para qualquer das equipas pode significar o adeus à corrida pelo título, sobretudo se os “hidroelétricos” vencerem.

 

Portanto, no Chiveve apenas os três pontos interessarão aos contendores, numa altura em que oMoçambola caminha a passos largos para o fim. Não menos importante é a recepção ao Chingale pela UD Songo, naquele que é o “derby” de Tete. Para os “hidroeléctricos”, a palavra de ordem é vencer, mas os “canarinhos” devem estar bem precavidos, tendo em conta a sua posição incómoda na tabela classificativa.

 

O Costa do Sol recebe o Ferroviário de Nampula, uma das quatro equipas que ainda pode chegar ao título. Avaliando com base no que tem vindo a ser a campanha das duas formações, a equipa comandada por Arnaldo Salvado é favorita aos três pontos, não obstante um relativo crescimento dos “canarinhos” nas últimas rondas.

 

O Maxaquene defronta o Estrela Vermelha, numa fase de menor fulgor para ambos os conjuntos. A meio de semana os “tricolores” conseguiram um empate milagroso frente ao Ferroviário de Nampula e os “alaranjados” perderam na recepção ao Ferroviário de Nacala.

 

A Liga Desportiva de Maputo recebe a aguerrida equipa do Desportivo de Nacala. O Desportivo do Niassa bate-se com Chibuto em Lichinga, num embate entre duas equipas do mesmo “campeonato”.

 

O 1.º de Maio de Quelimane mede forças com o ENH FC de Vilankulo. O aflito Desportivo de Maputo desloca-se a Nacala, onde vai se bater com o Ferroviário local. Pressão altíssima para os “alvi-negros”, que estão cada vez mais perto de descer de divisão, ocupando nesta momento o último lugar.

 

Todos os jogos têm lugar domingo a partir das 15.00 horas.

 

Fonte:Jornal Noticias