Duelo ao mais alto nível
OS líderes do Moçambola, Liga Desportiva de Maputo e Maxaquene, defrontam-se amanhã , a partir das 15.00 horas, na partida que abre a décima jornada.
O campo da Liga, palco deste encontro, vai seguramente rebentar pelas costuras, dada a importância deste desafio, afinal a equipa que sair vitoriosa assumirá de forma destacada a liderança da prova. A entrada para esta ronda, a Liga e Maxaquene estão no topo com 19 pontos, embora a primeira equipa tenha vantagem no “goal-average”.
Tanto a Liga, como o Maxaquene partem motivados para a décima jornada, depois de na quarta-feira carimbarem o passaporte para os quartos-de-final da Taça de Moçambique.
No domingo, os olhares dos adeptos do desporto-rei estarão grudados em vários campos, com destaque para o que vai acontecer no do Costa do Sol, onde o Desportivo de Maputo recebe o Ferroviário da Beira. Assistiremos a uma equipa “alvi-negra” a somar a terceira vitória consecutiva ou os “locomotivas” a amealharem o segundo triunfo?
Estas colectividades vivem um momento parecido, se se atender que trocaram recentemente de treinadores e os resultados têm sido satisfatórios. Dário Monteiro tirou o Desportivo da última para oitavo lugar em apenas duas jornadas, enquanto o técnico interino Aleixo Fumo também catapultou o Fer.Beira para fora da zona de despromoção. Aleixo que nesta jornada já não irá orientar a equipa para dar lugar ao novo timoneiro, o zambiano Wedson Nyirenda.
No Songo, vive-se um clima tenso resultante dos maus resultados do HCB, equipa da casa. A recepção do Costa do Sol é por isso aguardada com enorme ansiedade pelos adeptos, até porque uma derrota pode comprometer a continuidade de Artur Semedo no comando técnico.
O Ferroviário de Maputo, após a derrota caseira com o Desportivo de Maputo, precisa de voltar às vitórias, no entanto a deslocação a Nacala para medir forças com o Desportivo local pode ser revestida de “espinhos”, visto que irá enfrentar a bem organizada equipa da casa e ainda a pressão do público.
Noutras partidas, o 1.º de Maio, Chibuto e Ferroviário de Nampula procuram regressar às vitórias na recepção ao ENH, Ferroviário de Nacala e Ferroviário de Quelimane, respectivamente.
CALENDÁRIO DA 10.ª JORNADA
AMANHÃ
Campo da Liga
15.00 h - Liga-Maxaquene
DOMINGO
Campo da HCB
15.00 h - HCB-Costa do Sol
Campo do Costa do Sol
15.00 h - Desportivo-Ferroviário da Beira
Campo da Bela Vista
15.00 h - Desportivo de Nacala-Ferroviário de Maputo
Campo do Chibuto
15.00 h - Chibuto-Ferroviário de Nacala
Campo Municipal de Nampula
15.00 h - Ferroviário de Nampula-Ferroviário de Quelimane
Campo do Ferroviário de Quelimane
15.00 h - 1.o de Maio-ENH
Fonte:Jornal Noticias