Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

DUAS INÉDITAS VITÓRIAS NA ESTREIA DO MUNDIAL

samurais.png

 

Este é o rescaldo da primeira presença moçambicana num Mundial de basquetebol Sub-19 feminino. Duas vitórias diante das anfitriãs: uma na abertura e outra no encerramento (ontem) permitiu que Moçambique não só escapasse de ocupar o último lugar da prova como também fizesse história, ao conquistar as primeiras vitórias num evento planetário.
 
Depois da vitória na estreia por 66-39, ontem, no encerramento da prova, a Selecção Nacional Sub-19 voltou a vencer na competição. Para não variar, sobre o mesmo adversário e com números convincentes. Os categóricos 30 pontos (68-38) sobre as anfitriãs mostram o quão forte o combinado nacional esteve no confronto. Mas o início não foi por aí fácil. O primeiro quarto terminou empatado (12-12), mas no segundo Moçambique esteve melhor e marcou 14 pontos, contra nove da Tailândia.
 
No terceiro quarto as meninas de Leonel Manhique estavam ainda mais fortes, apontando 19 pontos, contra apenas sete do seu adversário. O derradeiro quarto foi ainda melhor. Foram 23 pontos assinalados, contra 10 das donas da casa.
 
Por: Deanof PotomPuanha
 
 
Fonte:Desafio

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.